História

Fundada em 1973, A MIAC - Máquinas e Implementos Agrícolas Colombo - produz uma ampla linha de equipamentos para mecanização da colheita do amendoim, feijão, milho, café e, mais recentemente, modelos para colheita de mandioca.

Com forte experiência em mecanização agrícola e sólido conhecimento do agronegócio, a MIAC utiliza ferramentas de gestão de recursos humanos que reforçam a alta qualificação dos seus profissionais, realizando um trabalho de integração e motivação com objetivo de maximizar sua eficiência.

Com uma estrutura verticalizada e equipada com tecnologia de ponta, a MIAC conta com apoio de outras unidades fabris do mesmo grupo (AEMCO, COTRAME e FUNDIÇÃO COLOMBO) criando uma sinergia que possibilita eficiência produtiva e baixo custo operacional, capaz de gerar produtos de alta qualidade que atendem aos mercados mais exigentes, entre eles o Norte Americano e Europeu.

O sistema de trilha com fluxo axial de baixo impacto, desenvolvido pela MIAC, associado à limpeza por sucção, resulta em grãos de alta qualidade com baixo índice de quebras e porcentagem de impurezas, características que vão de encontro às necessidades dos produtores de grãos e sementes.