Linha do Tempo

Veja todo o processo de construção da MIAC Máquinas Agrícolas.

2015 Em novo desafio a MIAC lança novo conjunto de máquinas para a colheita de mandioca. Com sistema exclusivo de eliminação mecânica da cepa da mandioca.

 

2012 Seguindo inovando a Miac desenvolve uma linha de máquinas trilhadoras para a colheita do café conilon, projetando um sistema exclusivo para as características próprias desse tipo de café.

 

2010 A lavoura de café arábica enfrenta dificuldades no recolhimento manual e a MIAC utiliza seus mais de 30 anos de experiência para lançar 5 novos modelos de máquinas para recolhimento de café.

 

2006 Surge a Colombo Norte América na cidade de Adel, estado fa Geórgia nos Estados Unidos , para atender a crescente demanda por máquinas para colheita de amendoim e feijão.

 

2005 O grande volume  de máquinas para colheita de feijão exportadas para a Argentina e o lançamento da Twin Master para colheita de amendoim exigem a abertura de um escritório e oficina de apoio em Córdoba. Nasce assim a Colombo Argentina.

 

2003 Com mais de 12 modelos de máquinas para a colheita de feijão e amendoim a MIAC passa para o desenvolvimento da FZL-Múltipla, uma mesma máquina com 2 aplicações: colhedora de 2 linhas de milho e recolhedora de feijão.

 

1992 O sucesso alcançado no Brasil credencia a empresa a iniciar as primeiras exportações de máquinas para a Argentina. Eram as recolhedoras-trilhadoras.

 

1980 Após 5 anos de contínuo desenvolvimento surgem as primeiras recolhedoras-trilhadoras para amendoim e feijão, com sistema de trilha de Fluxo Axial de Baixo Impacto - FABI.

 

1975 Devido ao bom funcionamento  e a facilidade que proporcionava na colheita, muitos vizinhos começaram a fazer pedidos da máquina e nascia dessa forma a MIAC: Máquinas e Implementos Agrícolas Colombo.

 

1972 A Fámilia Colombo sente a necessidade de mecanizar suas próprias lavouras de amendoim e desenvolvem as primeiras trilhadoras mecânicas que eram alimentadas manualmente.